Unikids

Unikids estimula a higiene pessoal

Nos primeiros anos da infância, é importante ensinar e incentivar os hábitos de higiene para as crianças, destacando a importância de cuidar da saúde e do bem-estar. Nesta segunda-feira (18/03), os alunos do Nível I AV da Unikids do Colégio Universitário, da professora Vanessa Paes Henriques, participaram de uma atividade para promover este estímulo.

Na proposta realizada na Unifazendinha, a docente sentou com as crianças em volta de duas bacias com água e, com o auxílio de bonecas, reforçou a importância de adquirir práticas de higiene. Entre elas, os estudantes destacaram: tomar banho, escovar os dentes, pentear os cabelos e etc.

Depois, a professora entregou alguns brinquedos aos alunos, que, de modo divertido, puderam “dar um banho” nos materiais. Além disso, o exercício promoveu ações de estímulo sensorial. Ao entrarem em contato com a água, a professora perguntou quais sensações as crianças sentiram.

Os alunos adoraram o contato com o líquido e aprenderam bastante nessa refrescante proposta.