5º Ano aprendeu sobre densidade demográfica

A densidade demográfica, também chamada de população relativa, possibilita mensurar a distribuição de pessoas residentes em um determinado território. Nesta terça-feira (19/03), durante a aula de Geografia, com a professora Cássia Marques, os alunos do 5º ano ECM aprenderam mais sobre o significado deste dado estatístico.

Com o objetivo de calcular a densidade demográfica dentro da sala de aula, a professora entregou aos estudantes, fitas métricas, réguas e calculadoras. Durante a atividade, os alunos trabalharam em grupo e, para realizarem a medição, ocuparam vários espaços do ambiente.

O exercício consistiu em mostrar o método de cálculo de densidade ao 5º Ano, de um modo menos teórico e mais interessante, utilizando o próprio espaço físico. Os alunos gostaram muito da proposta e aprenderam a operação na prática. A docente também explicou que a atividade está sendo realizada com todos os alunos do Fundamental Anos Iniciais.