Formação dos professores com consultor do SAS

Nesta terça-feira (19/03), o Colégio Universitário realizou mais uma formação de professores com a equipe do Sistema Ari de Sá (SAS). O consultor pedagógico Fábio Braz foi o responsável por realizar o treinamento com os docentes da Instituição. O tema do encontro foi “Metodologias Ativas”.

A formação constante dos professores é uma grande preocupação do Colégio, por isso, faz parte do dia a dia da equipe da Instituição.

No treinamento de terça-feira, o método ensinado tem como principal objetivo colocar o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. Portanto, com a Metodologia Ativa, o professor adota estratégias, para fazer com que o estudante se comprometa mais com os estudos.

Além da participação dos docentes, a formação contou com a presença da diretora educacional Raquel Calil Ruy, supervisores de área e coordenadores. Foi um momento bem importante para a equipe técnico-pedagógica do Universitário.