Projeto reforça a importância do respeito no trânsito

A conscientização no trânsito é um tema de grande importância e que precisa ser discutido em diversos ambientes da sociedade. No Colégio Universitário, o assunto é tratado constantemente e de forma muito séria pela equipe de empreendedorismo da Instituição.

Debater o tema e fomentar a prática do trânsito prudente e harmônico é o objetivo do projeto “Heróis do Trânsito”. O programa é realizado anualmente na instituição, nas aulas de Empreendedorismo, sob a coordenação da supervisora Eunice Fernandes. A ação envolve todos os alunos, desde os anos iniciais até o Ensino Médio.

Conforme a supervisora, a ação tem como propósito chamar a atenção dos estudantes não só para o trânsito localizado em frente ao Colégio, mas também levar essa conscientização para toda a cidade. Segundo a supervisora Eunice, esse projeto gera uma influência positiva nas atitudes dos pais do Universitário.

Atividades

Durante todo o decorrer do projeto, os alunos realizam trabalhos com a temática promovida. Entre as propostas, se destacam as palestras com profissionais do setor, visita à escola de trânsito e a entrega de uma cartilha educativa, doada pela escola de trânsito.

Os “Heróis do trânsito” farão uma última ação por volta do mês de julho, quando as turmas do 5º ano realizarão uma manifestação pacífica em frente ao Colégio.

Empreendedorismo social

Para a supervisora Eunice Fernandes, a conscientização no trânsito tem uma ligação direta com o empreendedorismo social, que é muito trabalhado na Instituição. “Quando se fala em empreendedorismo, logo pensamos na questão de gestão e negócios. Porém, o empreendedorismo vai muito além disso e também tem uma forte relação com os aspectos sociais”, afirma a supervisora.