1º ano apresentou brinquedos de sucata bastante criativos

As turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I, da manhã e da tarde, do Colégio Universitário, concluíram mais um importante trabalho. As crianças criaram lindos brinquedos com diversos materiais recicláveis. O destaque foi para a criatividade dos alunos, que desenvolveram robôs, bonecas, super-heróis, carrinhos, pebolim, jogo de chá (com xícaras e bule) e muito mais.

Os brinquedos foram produzidos como fechamento do conteúdo “Tudo de que eu mais gosto”, que está presente no material do Sistema Ari de Sá (SAS). Para realizar o trabalho, as crianças contaram com o importante auxílio dos pais e utilizaram materiais variados: garrafas pet de diferentes tamanhos, caixas, bandejas de ovos, canudos, latas e até pregadores de roupa.

Antes da proposta de finalização, em sala de aula, os alunos conversaram um pouco sobre os seus brinquedos preferidos e as professoras relembraram brincadeiras antigas. Elas mostraram aos estudantes que a diversão não está apenas em materiais tecnológicos e de última geração, coisas mais simples podem garantir boas horas de entretenimento.

Ainda em sala, as crianças registraram, por meio de desenho, o que eles mais gostam de fazer e quais são as suas brincadeiras preferidas.

Todo o trabalho e, principalmente, a produção dos brinquedos de sucata agradaram bastante os estudantes. Afinal, os alunos aprenderam a valorizar algumas brincadeiras antigas e ainda descobriram que com um pouco de criatividade e materiais simples é possível criar coisas que garantirão boas horas de diversão.