Unikids

Nível IV estudou as placas de trânsito

Nesta semana, a turma do Nível IV AV, da professora Érica Rocatelli Gonzalez, realizou um importante estudo sobre as sinalizações de trânsito. Os alunos conheceram as placas e aprenderam o significado de cada uma delas. A partir do trabalho com esse conteúdo, os alunos estão mais preparados para auxiliarem pais e familiares no bom comportamento no trânsito.

Primeiramente, em sala de aula, as crianças do Nível IV AV entraram em contato com as placas. Os alunos observaram os símbolos de todas as placas e aprenderam a importância de respeitar o que está sinalizado em cada uma delas.

Para fixarem melhor o conteúdo, os alunos passearam pela frente do Colégio Universitário, onde puderam observar as placas que cercam a Instituição. Na rua, os alunos mostraram que estavam prontos para enfrentar o trânsito, pois sabiam o significado de todas as sinalizações.

Além do trabalho com a professora em sala e na rua, os alunos desenvolveram o conteúdo com o professor de educação física Rodrigo Calisto. Na quadra, montados em velocípedes, os estudantes tiveram que respeitar as placas de trânsito e cumprirem um trajeto determinado.

Para mostrar que estavam afiados no conteúdo, no final da aula de quarta-feira (28/02), os alunos levaram os pais para um pequeno passeio, em um circuito repleto de sinalizações de trânsito. A interação foi muito divertida e mostrou que as crianças aprenderam bastante.