Blog

Ensino Médio
Compartilhar:

Ensino Médio participou de Maratona de Matemática

Nesta segunda-feira (08/04), as turmas de 1ª e 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Universitário participaram da Maratona de Matemática, das 11h às 12h30min. O projeto é tradicional na Instituição e tem objetivo de trabalhar o conteúdo de Matemática e uma série de outras habilidades importantes para o desenvolvimento dos estudantes.

 

A proposta foi coordenada pelo professor Almeida, sob a supervisão do professor Edmilson Vicente Leite. A Maratona contou com 20 questões de múltiplos assuntos da Matemática, que deveriam ser respondidas em até 90 minutos. Para a resolução da atividade, cada turma de 1ª e 2ª Série do Ensino Médio foi dividida em grupos, de acordo com as escolhas dos próprios estudantes.

 

Mesmo separados em equipes, os alunos deveriam trabalhar juntos, isso porque a resolução da Maratona foi coletiva e, cada sala, só precisou entregar uma prova preenchida para os professores. Apesar da possibilidade de consultar os colegas, não era permitido olhar o material do Sistema Ari de Sá, cadernos, calculadoras e celulares.

 

As diferentes turmas de 1ª e 2ª Série do EM trabalharam muito bem e de forma bastante criativa. Aproveitando a possibilidade de compartilhar as dúvidas com os demais colegas, os grupos formados em cada sala se comunicaram bastante e solucionaram as dificuldades. Assim, responderam a prova da melhor maneira possível.

 

Segundo o professor Almeida, a proposta da Maratona era justamente levar o aluno a algo mais do que conhecimentos matemáticos. “Pelo fato deles estarem trabalhando sem uma supervisão e por terem se organizado da forma que acharam melhor, nós quisemos observar essa parte organizacional e a participação dos estudantes na resolução da tarefa. Além disso, com a proposta, visamos despertar a criatividade e o raciocínio lógico e dedutivo”, explicou o professor que coordenou a atividade.

 

A participação dos alunos foi incrível, com soluções bem criativas, para que a turma conseguisse o melhor resultado. Afinal, todos os estudantes da sala que tiver o maior percentual de acertos terão 10 pontos a mais na média de Matemática. As demais turmas também serão premiadas e receberão bonificação proporcional ao desempenho.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar Ensino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de MatemáticaEnsino Médio participou de Maratona de Matemática