Aluna do Universitário é incentivada no meio musical

A aluna do 6º Ano F37 Bruna Clementino da Rocha Bottosso de Souza, 10 anos, possui um talento muito especial. Há cerca de cinco meses, ela aprendeu a tocar um novo instrumento, o ukulele. Mesmo com tão pouco tempo praticando, a aluna já surpreende e mostra que realmente tem um dom especial.

Ela conta que o estímulo fornecido pelos professores e demais colaboradores do Colégio Universitário vem fazendo toda a diferença. Bruna sempre gostou de música e já praticava aulas de violão, mas, quando conheceu o novo instrumento, se encantou.

“O que me chamou mais atenção, foi o som do ukelele. Ele tem uma melodia única e que me agrada muito. Depois de ganhá-lo de presente no ano passado, eu comecei a praticar bastante e estou evoluído muito, desde então”, explicou Bruna.

O ukulele é um instrumento musical havaiano de cordas beliscadas, geralmente com quatro cordas de tripa ou com materiais sintéticos, como nylon, nylgut, fluorocarbono, entre outros. A popularidade do instrumento só vem crescendo nos últimos tempos, porém, ainda é difícil encontrar pessoas que saibam tocá-lo.

Clique na imagem para ampliar Aluna do Universitário é incentivada no meio musicalAluna do Universitário é incentivada no meio musical