5º ano EBM aprendeu como utilizar a bússola

Nesta quarta-feira (07/03), a turma do 5º ano EBM participou de uma aula de Geografia diferente, com a professora Cássia Marques da Rocha. Os alunos saíram de sala e, no pátio do Colégio, realizaram uma atividade, para aprenderem a utilizar a bússola. Foi muito divertido!

Na disciplina de Geografia, as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I estão estudando os pontos cardeais e alguns conceitos, como o nascer e o pôr do sol. Para conhecer Norte, Sul, Leste e Oeste, a bússola é uma importante aliada, por isso, na aula desta quarta, os alunos conheceram o equipamento.

Durante a atividade, os estudantes aprenderam que a bússola deve ser deixada no solo até encontrar a direção do Norte. Eles ainda descobriram que imãs e celulares podem influenciar no bom comportamento do equipamento, portanto, devem ficar longe das bússolas.

Depois que encontraram o Norte, os alunos tiveram que apontar as outras direções e mostraram que estão afiados no conteúdo.

Confiram as fotos da atividade: