Blog

Geral
Compartilhar:

Funcionários participam de ginástica laboral

O departamento de Recursos Humanos (RH) do Colégio Universitário tem uma preocupação muito grande com a qualidade de vida e o bem-estar de seus funcionários. Prova disso é a ginástica laboral e o momento espiritual, que são oferecidos aos colaboradores, duas vezes na semana, segunda e quarta, manhã e tarde.

Quem comanda a atividade é o professor de Educação Física Rodrigo Calisto. Durante 15 minutos, os funcionários alongam o corpo, como braços e pernas, com o objetivo de melhorar a postura, para não sentirem dores no trabalho e nos afazeres em casa. Além disso, no final da ginástica laboral, o professor Rodrigo realiza um momento espiritual, com orações, músicas e leituras do evangelho.

Para a diretora de RH, Waldeliz Okano, cuidar da alma também é importante, assim como o corpo. “É preciso trabalhar esses dois lados, o físico e o espiritual, para uma vida feliz, com prosperidade no trabalho e na vida pessoal e familiar”, afirmou ela.

Esse é o segundo ano que o professor Rodrigo desenvolve a atividade com os colabores do Colégio. Para ele, existe uma grande melhora no corpo de quem participa. “Os funcionários me relatam que sentem bastante diferença, ficam mais animados e sem dores”, contou.

Segundo o profissional, a ginástica laboral tem como objetivo corrigir a postura e acabar com as dores por movimentos repetitivos. “Dessa forma, os funcionários vão desenvolver melhor suas atividades, tanto no trabalho como em casa, sem dores chatas”, comentou Rodrigo.

Ângela Faria, encarregada da zeladoria, participa da ginástica laboral e disse gostar bastante. “É muito bom. É um momento de união entre os funcionários”.

Na galeria de Imagens, um pouquinho desse momento dedicado aos nossos funcionários. 

    

 

Clique na imagem para ampliar Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral Funcionários participam de ginástica laboral