Unikids

Nível IV teve palestra sobre orquídeas

Os alunos do Nível IV da Unikids assistiram a uma palestra, na sala multidisciplinar, sobre orquídeas, com o professor de Biologia Enio Massao. O professor explicou, de maneira descontraída, curiosidades, características e tipos dessa planta, que chama a atenção por sua beleza.

As crianças aprenderam, por exemplo, que a raiz da orquídea é como se fosse uma redinha enrolada, que serve para armazenar o alimento e a água vindos da natureza. Dessa forma, segundo Massao, a planta se mantém sempre nutrida, mesmo se não chover por um mês.

A palestra tem tudo a ver com o que o Nível IV está preparando para a Feira do Empreendedorismo, que será realizada no fim do ano. Eles plantaram, na semana passada, com a ajuda da coordenadora Maria Luiza Kasuya, orquídeas em tocos de árvores. A ideia é vender as flores na feira. Até lá, os alunos terão que cuidar e acompanhar todo o processo de crescimento da planta.

A palestra foi um sucesso. Todo mundo adorou. Confiram mais na Galeria de Imagens.