Unikids

UniBaby BV fez experimento com água

Nesta quarta-feira (24/04), a turma do UniBaby BV, da professora Melissa da Costa, fez uma atividade bem divertida no “Espaço do Brincar”. Os alunos realizaram um experimento de observação, com água suja e água limpa. A partir dele, as crianças aprenderam em quais destes dois ambientes os peixes conseguem sobreviver.

Para realizar a proposta, a docente solicitou que os próprios alunos colocassem folhas, pedras e demais objetos em uma bacia, para simular uma “água contaminada”. Em outro recipiente, a professora colocou apenas o líquido transparente e mostrou para as crianças a diferença entre ambas.

Além disso, os estudantes realizaram uma percepção sensorial de toque na água e mergulharam alguns peixinhos de plástico, na bacia limpa. Em meio a isso, a docente explicou que a água sem nenhum tipo de contaminação é o ambiente ideal para os peixes sobreviverem. Os alunos do UniBaby BV adoraram a atividade e o contato com o líquido.

Confira as fotos: