Blog

Unikids
Compartilhar:

UniBaby BV fez experimento com água

Nesta quarta-feira (24/04), a turma do UniBaby BV, da professora Melissa da Costa, fez uma atividade bem divertida no “Espaço do Brincar”. Os alunos realizaram um experimento de observação, com água suja e água limpa. A partir dele, as crianças aprenderam em quais destes dois ambientes os peixes conseguem sobreviver.

Para realizar a proposta, a docente solicitou que os próprios alunos colocassem folhas, pedras e demais objetos em uma bacia, para simular uma “água contaminada”. Em outro recipiente, a professora colocou apenas o líquido transparente e mostrou para as crianças a diferença entre ambas.

Além disso, os estudantes realizaram uma percepção sensorial de toque na água e mergulharam alguns peixinhos de plástico, na bacia limpa. Em meio a isso, a docente explicou que a água sem nenhum tipo de contaminação é o ambiente ideal para os peixes sobreviverem. Os alunos do UniBaby BV adoraram a atividade e o contato com o líquido.

Confira as fotos:

Clique na imagem para ampliar UniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com águaUniBaby BV fez experimento com água