Alunos se destacaram no Paranaense de natação

Na última semana, entre os dias 17 e 20 de abril, quatro alunos do Colégio Universitário estiveram no Campeonato Estadual de Natação, realizado na Cidade de Colombo, no Clube Santa Mônica. Os estudantes Gabriel Oliveira Albuquerque (2ª Série do Ensino Médio), Leonardo Kikuchi Fujii (1ª Série do EM), Enzo Funada Yamashita (1ª Série do EM) e João Cláudio Alcântara de Quadros (1ª Série do EM) se destacaram na competição, com excelentes resultados.

No Estadual, dois estudantes somaram três medalhas, enquanto os outros conseguiram melhorar os próprios tempos nas provas. Leonardo Kikuchi Fujii conquistou dois bronzes, nos 50 e 200 metros Nado Costas. Gabriel Oliveira Albuquerque foi o outro estudante da Instituição a subir no pódio, com o terceiro lugar, no 50m Nado Borboleta.

Mesmo sem medalhas na competição, a dupla de estudantes da 1ª Série do Ensino Médio, Enzo Funada Yamashita e João Cláudio Alcântara de Quadros, voltou muito feliz com os desempenhos. Os alunos melhoraram significativamente os seus tempos nas provas que disputaram.

O mais velho entre os competidores do Colégio, Gabriel Oliveira Albuquerque se superou para estar presente e alcançar os resultados no Campeonato Estadual. Afinal, por estar na 2ª Série do EM, o aluno já vive intensa rotina de estudos no Universitário, visando os principais vestibulares do país. Assim, mesmo com pouco tempo de treino, voltar com um bronze para Londrina foi uma enorme conquista.

O Colégio parabeniza os estudantes pelo empenho e pelos desempenhos nas provas de natação. Agora, a Instituição seguirá na torcida pelos quatro alunos, para que eles alcancem ainda mais resultados expressivos nas disputas que participarem.