Unikids

Nível II CV brincou com circuito de trânsito

Na última sexta-feira (26/04), a turma do Nível II CV, da professora Danielle Gonçalves de Carvalho, brincou em um circuito de trânsito. Para realizarem a atividade, as crianças usaram carrinhos de lego, construídos por eles próprios.

O circuito de trânsito foi montado com mini placas, que sinalizavam regras, como pare, atenção e outras. Além disso, os pequenos encararam um semáforo completo, com as três cores. Cada aluno, que seguia na estrada, precisava obedecer às regras expostas na sinalização.

Ao menor sinal de uma “infração” de trânsito, os estudantes eram avisados da situação. Para corrigir o erro, eles retornavam e realizavam novamente parte do percurso.

A atividade multidisciplinar teve o objetivo de complementar o que já foi trabalhado em sala de aula. Por isso, abordou a segurança no trânsito e a importância de obedecer às regras existentes.

Os alunos adoraram a proposta e se divertiram bastante, brincando e aprendendo, com o circuito de trânsito.

Veja as fotos: