Unikids

Nível P5 AM estudou os tipos de moradias

Nesta sexta-feira (03/05), a turma do Nível P5 AM, da professora Mariângela Duarte Lopes, realizou uma atividade sobre os tipos de moradia, que desenvolveu múltiplas habilidades dos alunos. Por meio da proposta, as crianças aprenderam que cada povo constrói suas residências de acordo com as suas necessidades. Foi um dia de muito aprendizado.

Nas aulas, a turma observou casa, edifício, barraco, palafita, oca, iglu e pau a pique. Eles notaram as diferenças entre as construções e viram que algumas são mais elaboradas e outras bem simples. Mas o que chamou bastante atenção dos estudantes foram os diferentes locais onde essas residências são construídas: morro, rios e lagos, florestas, gelo ou nas tradicionais vias das cidades.

Para fixar o aprendizado, o Nível P5 AM desenvolveu uma atividade de registro, que envolveu recorte, colagem, pintura e muita criatividade. Os alunos receberam um exemplar de cada tipo de residência e tiveram que desenhar uma paisagem, que pudesse receber casa, palafita, barraco, prédio, oca e pau a pique.

Eles trabalharam com canetinha e lápis de cor e criaram cenários perfeitos, para que todos os tipos de moradia encontrassem o seu espaço na folha de registro. Desenharam florestas, morros, rios, lagos, ruas e avenidas. Dessa forma, conseguiram assimilar o local de cada residência.

Foi uma atividade que exigiu bastante capricho do Nível P5 AM e que rendeu ótimos aprendizados.