Blog

Fundamental I
Compartilhar:

Alunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengue

Nesta sexta-feira, (03/05), os alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, receberam a visita de agentes do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Londrina. Os palestrantes Wilson Coutinho e Cristina Torquato passaram informações importantes sobre a questão da dengue no município.

Durante a palestra, os agentes conversaram com os alunos sobre as causas que levam até a proliferação desta doença, bem como, explicaram quais são os cuidados necessários, para que tudo isso seja evitado. Eles reforçaram que, com pequenas mudanças de atitude, os riscos de contrair a dengue tendem a diminuir consideravelmente.

Os profissionais relataram que, em uma semana, o número de casos confirmados de dengue aumentou 8% em Londrina. As confirmações saltaram de 745 para 808 casos e há 3.947 exames em análise. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (2) e se referem ao período de janeiro a abril.

Além disso, foi apresentado um vídeo explicativo e ilustrativo sobre a importância da prevenção e um alerta do risco que a dengue traz para os seres humanos. Por fim, os agentes se colocaram à disposição para a resolução de dúvidas e agradeceram pela atenção recebida dos alunos. 

O evento foi um complemento do que já tem sido trabalhado nas aulas de Empreendedorismo, com o professor Vagner Pinto, sob a supervisão da professora Eunice Fernandes. Segundo os docentes envolvidos nesta ação, a questão da dengue sempre precisa ser trabalhada com os estudantes e reforçada cada vez mais. Afinal, é um assunto de extrema importância e que vem registrando muitas vítimas em todos os lugares do Brasil.

Ao final da palestra, todos os alunos firmaram um compromisso de se conscientizarem ainda mais sobre a doença e fazerem a sua parte, auxiliando na diminuição desta epidemia.

Veja as fotos:

Clique na imagem para ampliar Alunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengueAlunos participaram de palestra, que alertou sobre a dengue