Unikids

Nível I BV “alimentou” família dos animais

Na última sexta-feira (03/05), os alunos do Nível I BV, da professora Aline Marcelino, realizaram uma atividade integrada ao estudo da família dos animais, que já vem sendo trabalhado com as crianças. No exercício prático, os estudantes precisaram “alimentar” os bichinhos, que foram divididos nas categorias: pássaros, peixes e bovinos.

Com o auxílio de pregadores, os alunos pegavam a “comida” dos animais e levavam o alimento até a família correta. A comida foi representada da seguinte forma: folhas secas foram os vegetais para os bovinos, pedaços de corda simularam as minhocas para os pássaros e pedaços de folha de seda representaram a ração dos peixes.

Segundo a docente, a proposta envolveu o uso de pregadores, pois a ação auxilia no desenvolvimento da coordenação motora. Além disso, o exercício trabalhou com a questão de identificação, de modo que os alunos precisaram levar o alimento correto para cada tipo de família.

As crianças adoraram a atividade e se divertiram bastante durante a proposta.

As fotos mostram mais: