Unikids

Nível I AM produziu areia de modelar

Nesta sexta-feira (10/05), a turma do Nível I AM, da professora Hayssa Santos realizou uma atividade diferente. As crianças produziram uma areia de modelar, com a mistura de diversas substâncias. Por meio da proposta, os alunos trabalharam com as diferentes texturas. Foi bastante divertido e surpreendente para os estudantes.

A areia foi construída a partir da soma de vários ingredientes. A professora colocou cada um deles em uma vasilha. Assim, os alunos puderam sentir a textura e a diferença do tato nas diferentes substâncias: amido de milho, sabonete líquido, areia, corante e água.

As crianças perceberam que a areia tem uma textura mais áspera, enquanto o amido de milho tem um toque mais suave e agradável. A turma do Nível I AM ainda observou que alguns dos ingredientes da areia de modelar eram mais grossos e outros mais finos.

Com a introdução da água na experiência sensorial, os estudantes observaram a diferença entre o que é seco e o que é molhado.

Para terminar, com a areia de modelar pronta, os alunos se divertiram e brincaram muito com o que produziram.