Projeto Embaixadores do Meio Ambiente está em andamento

Neste ano, alunos do projeto Embaixadores do Meio Ambiente estão trabalhando com a produção de materiais e pesquisas bem interessantes na área das Ciências. Os educandos já prepararam um vaso especial e uma composteira, para os alimentos que sobram da cantina do Colégio. A turma está bem envolvida com as atividades.

O projeto Embaixadores do Meio Ambiente é um dos mais tradicionais do Colégio e surgiu há muito tempo com o saudoso professor Water Okano, um dos fundadores do Universitário. A iniciativa anual tem os alunos do 6º Ano como protagonistas e, neste ano, conta com a condução do professor Anderson Kikuchi Calzavara.

Entre as experiências realizadas pela turma, o vaso autoirrigado chamou bastante atenção. Para que a irrigação fosse automática, com auxílio do professor, os alunos montaram um mecanismo com barbantes. “É um teste, ainda estamos observando se irá funcionar como nós imaginamos e como precisa ser, para afirmarmos que o vaso é autoirrigado”, declarou o docente responsável.

Outro projeto desenvolvido nos Embaixadores do Meio Ambiente foi o das sementeiras biodegradáveis. Os alunos produziram pequenos vasos, com papel jornal, e, nesses recipientes, cultivaram salsinha, cebolinha e hortelã. A aluna Julia Olivato Farinha explicou as vantagens da sementeira. “Por ser produzida com um material biodegradável, ela facilitará a transferência da planta para o solo, evitando possíveis danos e possibilitando o bom desenvolvimento do que foi plantado”.

Agora, os alunos estão em processo de espera, para validarem as experiências realizadas.