Dupla da Iniciação Científica apresentou pesquisa na UEL

Nesta quarta-feira (05/06), os alunos da 1ª Série do Ensino Médio Isabela Saito Garcia e Thiago Costin Meneguim estiveram na UEL, onde apresentaram o projeto de Iniciação Científica no 1º Seminário Interdisciplinar de Pesquisas em Resíduos da UEL. No evento, eles expuseram cartazes com o trabalho sobre compostagem que estão realizando no Colégio.

O projeto desenvolvido no Universitário estuda as diferenças entre a compostagem tradicional e a vermicompostagem, compostagem com minhocas. No estudo, os alunos contam com a orientação dos professores Anderson Kikhuchi e Enio Massao. Os dois orientadores estiveram presente ao evento na UEL.

Anderson acompanhou mais de perto a apresentação e deixou suas impressões. “Foi bem produtivo. Serviu para trocarmos ideias com outros participantes. Inclusive falamos com uma professora da área de saneamento, que sugeriu que analisássemos a proporção de compostos orgânicos/inorgânicos do adubo formado nas composteiras. Os alunos também ficaram satisfeitos ao participar de um evento científico com apresentação de painel”.

Além dos professores orientadores, acompanharam o evento o diretor Werner Okano, o professor de laboratório Carlos e a família da aluna Isabela Saito Garcia.

Após a apresentação na UEL, os alunos seguirão atuando no desenvolvimento do projeto.