Blog

Fundamental II
Compartilhar:

7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês

Nesta segunda-feira (10/06), nas aulas em Inglês dos teachers Leandro Araújo e Vivian Piazza Bombo, as turmas do 7º Ano participaram de mais uma atividade de “Faça Você Mesmo” ou “Do It Yourself - DIY”, dentro do programa bilíngue da International School. Os alunos prepararam “Alimentadores de pássaros” ou “Bird Feeders”, com diversos materiais trazidos de casa.

 

O trabalho foi realizado dentro dos estudos da unidade em que os educandos aprenderam sobre os animais. Para construir os alimentadores, as turmas utilizaram garrafa plástica, palito de madeira de 20 centímetros, barbante e um prato de isopor.

 

O primeiro passo foi furar a garrafa e atravessá-la com dois palitos de madeira, para os pássaros terem onde apoiar na hora de comer. Depois, fizeram mais alguns buraquinhos, por onde os bichos poderão pegar o alpiste. O terceiro passo foi encaixar o prato de isopor, como base e mais um apoio para os pássaros.

 

Para finalizar o alimentador, era necessário preparar uma alça, para poder pendurá-lo nas árvores. Para isso, as turmas passaram o barbante por dentro do plástico e fizeram um nó juntando as duas pontas.

 

Com o “Bird Feeder” pronto, os educandos participaram de um dos momentos mais difíceis da proposta de “DIY”. Eles tiveram que dar um jeito de encher as garrafas com alpiste. Cada grupo pensou em uma forma de finalizar a atividade e a estratégia mais eficiente foi a de criar um funil de papel, para garantir que não vazasse nenhum grão pela sala.

 

Ao final da dinâmica, os alunos posicionaram os “Bird Feeders” na UniFazendinha, onde ficaram à disposição dos passarinhos que frequentam o local.

 

Vejam as imagens:

Clique na imagem para ampliar 7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês7º Ano construiu “Bird Feeder” nas aulas em Inglês