Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Turma de Robótica retomou as atividades

As aulas voltaram e a turma de robótica do Colégio Universitário também recomeçou os trabalhos. Nesta quarta-feira (07/08), o grupo de educandos da Instituição recebeu a visita do assessor educacional da Zoom Education, Guilherme Castilho. Ele veio acompanhar as propostas realizadas pelo professor Leandro Bento.

Durante a aula, os alunos seguiram as instruções do material e tiveram que construir um robô com as peças de Lego. Para isso, foi preciso muito trabalho em equipe e ações coordenadas. Os grupos que se destacaram na atividade foram aqueles que se organizaram melhor e focaram na boa execução das etapas de montagem do equipamento.

Ao final da primeira parte da proposta, o assessor da Zoom Education passou mais uma tarefa aos educandos. Eles tiveram que acrescentar uma garra em seus respectivos robôs.

Para completar a tarde de atividades, ao lado do professor Leandro Bento, Guilherme Castilho lançou um desafio aos grupos: quando os robôs estivessem prontos, eles deveriam se locomover por um determinado espaço e, ao mesmo tempo, deslocar um bloco, construído com peças Lego. E tinha mais, pois, depois de percorrem a distância estipulada, ainda deveriam mover a garra.

A tarde de atividades sob supervisão do convidado foi bastante interessante e colocou os alunos em um outro nível de desafio.