Unikids

C2 AV produziu Foguete de Papel

Na última sexta-feira (09/08), a turma do C2 AV, da professora Vanessa Paes Henriques, brincou com um divertido foguete de papel. A atividade foi realizada na UniFazendinha, onde as crianças adoram estar.

Os foguetes foram produzidos pelos próprios alunos em sala de aula e a base do brinquedo foi feita com rolinhos de papel reciclado. Além de montarem os materiais, os educandos enfeitaram e pintaram o objeto, com muita criatividade.

No momento de brincar com os foguetes, as crianças aprenderam noções de espaço e movimento. Depois de lançá-los, os alunos responderam para a docente dois questionamentos: se o brinquedo havia atingido uma distância significativa e se haviam disparado lentamente ou rapidamente.

A parte educativa desta proposta, além de trabalhar noções espaciais, desenvolveu e estimulou a observação, atenção, percepção e os movimentos naturais dos alunos. Eles adoraram a atividade.

Veja as fotos: