Unikids

C3 CV brincou em circuito psicomotor

A turma do C3 CV, da professora Elisa Maria Castilho, brincou em um circuito psicomotor, nesta última terça-feira (03/09). Essa proposta pode ser um elemento fundamental, para minimizar dificuldades no desempenho escolar, dentro da Educação Infantil.

A atividade foi realizada na quadra da UniKids, onde o trajeto com diversos desafios foi cuidadosamente montado. O circuito começou em um tubo colorido, seguido de bambolês e de cordas aplicadas no chão, onde os educandos precisaram caminhar e se equilibrar.

Ainda durante o percurso, as crianças tiveram que desviar de alguns cones, montados estrategicamente quase ao final do trajeto. Por fim, os alunos se concentraram em pular, atentamente, em cima de pegadas marcadas no chão.

Segundo a docente, este circuito desenvolve a coordenação motora ampla e fina, a orientação espacial, a agilidade e a noção de ritmo. Além disso, proporciona diferentes movimentos corporais, estimula a percepção temporal-rítmica, trabalha a lateralidade, a coordenação visomotora e ainda promove a identificação de posições corporais.

Os educandos adoraram participar da proposta e se divertiram bastante.

Veja as fotos: