Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

Alunos doaram tampinhas para CEI de Londrina

Nesta semana, as turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais fizeram uma doação de tampinhas de garrafa, para uma campanha do CEI Matheus Emmanuel. A instituição municipal londrinense está realizando uma arrecadação desses materiais, que serão trocados e revertidos na compra de leite para a entidade.

A professora Larissa Alencar explicou que, dentro de uma proposta da disciplina de Matemática, muitos alunos juntaram tampinhas, pois, na atividade, eles trabalharam o conteúdo de coleções. Coincidentemente, os educandos se depararam com um post sobre a campanha do CEI, que destacava “troque suas tampinhas por litros de leite”.

Uma voluntária, que está ajudando na campanha, soube da vontade dos alunos do Universitário em ajudar e, prontamente, veio ao Colégio retirar a doação. Luciana Veloso explicou para os educandos e para os professores que cada quilo de tampinhas (refrigerante, água, detergente, leite, óleo, amaciante, pasta de dente, etc) serão trocadas por caixas de leite.

“As tampas, ao contrário das garrafas/vasilhames, têm algum valor comercial e podem ser utilizadas para transformação (derretidas) em algum produto, como casinhas de cachorro”, afirmou Luciana.

Ainda conforme informado pela voluntária, a creche tem um gasto diário de aproximadamente 52 litros de leite. Em alguns casos, o leite também é enviado para a casa de alunos. Afinal, alguns deles têm irmãos, que, mesmo não frequentando a creche, necessitam do alimento.  “Isso é feito para que a própria criança da creche possa fazer seu 'café da manhã' antes de ir para a instituição”, explicou Luciana.

Os alunos ficaram felizes em poder contribuir com a campanha e ajudar outras crianças.

Veja as fotos: