Blog

Geral
Compartilhar:

Momento cívico marcou o Dia da Independência

Nesta semana, por conta do Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro, o Colégio realizou momentos cívicos. Na quinta-feira (05/09), após os intervalos da manhã e da tarde, as turmas do P4 e P5 da UniKids e do Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) se reuniram na quadra para cantar os hinos. Na sexta-feira (06/09), foi a vez de, no início das aulas, as turmas do Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano) e da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio se reunirem.

 

O momento cívico foi organizado pela supervisora de História e de Eventos da Instituição, Jane Machado. A dinâmica contou com o hasteamento da bandeira nacional pelos alunos, exibição das bandeiras do Paraná, Londrina e Colégio Universitário e o canto dos hinos nacional e da independência.

 

Antes do início da cerimônia, a professora Jane Machado dirigiu algumas palavras aos educandos e falou da importância da data para a trajetória do nosso país. Quem também conversou com os alunos foi a diretora educacional Raquel Calil Ruy. Ela abordou a relevância da formação de cidadãos éticos e honestos, para fazerem a diferença no Brasil.

 

Para as turmas de Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, o professor de História Matheus Favaro fechou a atividade. O docente contextualizou a independência do país e ressaltou o que esse momento representou e representa para a trajetória da nação.

 

Além dos educandos, nos momentos cívicos, participaram professores, funcionários, coordenadores e os diretores mantenedores Werner Okano e Wilson Marvulle. As cerimônias foram muito bonitas.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar Momento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da IndependênciaMomento cívico marcou o Dia da Independência