Blog

Unikids
Compartilhar:

C2 BV trabalhou a coordenação motora fina

Na semana passada, a turma do C2 BV, da professora Fernanda Souza, realizou uma proposta que envolveu o aprimoramento da coordenação motora fina. Foi uma aula bem movimentada, que garantiu muitos aprendizados aos pequenos.

A primeira etapa da proposta era identificar as cores dos líquidos, que estavam inseridos dentro de bacias. Feita a identificação, os alunos precisavam levar individualmente o material até a uma garrafa, que correspondesse a mesma cor observada. Depois, eles deveriam depositar o líquido no funil localizado em cima da garrafa.

No segundo momento, os pequenos fizeram a mesma atividade em trios e simularam uma competição. Os três educandos precisavam escolher a cor do líquido e levá-lo até a garrafa, com toda a agilidade que conseguissem. Foi muito interessante e divertido.

Confiram as imagens:

Clique na imagem para ampliar C2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora finaC2 BV trabalhou a coordenação motora fina