Blog

Unikids
Compartilhar:

C1 AM realizou experiência física com a água

Nesta quinta-feira (03/10), a turma do C1 AM, da professora Carla Rampazzo Yokota realizou uma divertida experiência física, que envolveu a água e os insetos estudados ao longo do ano. Por meio da proposta, as crianças observaram quais objetos boiam e quais afundam.

 

Para começar a atividade, a docente contou uma pequena história, na qual relembrou todos os personagens aprendidos: a formiga Selena, a joaninha Margot, a borboleta Naná, a centopeia Dorotéia, o caracol Rodolfo e a abelhinha Lilica. Em 2019, os educandos estudaram as características de cada um desses insetos. Na Feira do Empreendedorismo Social Galeria dos Sonhos deste sábado (05/10), eles concluirão o estudo, com apresentação aos pais.

 

Depois da retomada do que foi visto ao longo do ano, a professora propôs uma experiência física. Com uma bacia de água e pequenos insetos de EVA, as crianças observam quais deles boiariam e quais iram para o fundo do recipiente. Para surpresa dos educandos, todos eles ficaram em cima da água e não afundaram.

 

Em uma segunda etapa da proposta, os alunos colocaram pedras no líquido e viram que todas elas acabaram indo para o fundo da bacia. Com isso, por meio da atividade, a turma do C1 AM percebeu que alguns elementos podem afundar e outros não. Foi bem divertido e refrescante aprender com a água.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar C1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a águaC1 AM realizou experiência física com a água