Unikids

C2 AM realizou Experiência Sensorial das cores

Nesta quinta-feira (03/10), a turma do C2 AM, da professora Hayssa Santos, participou de uma experiência sensorial bem diferente no Parque da UniKids. Com a utilização de pregadores e uma folha colorida, as crianças trabalharam com a identificação das cores e desenvolveram a coordenação motora fina.

Na atividade, cada aluno recebeu um papelão com três quadrados preenchidos por colorações diferentes: azul, vermelho e amarelo. Além disso, a professora entregou às crianças pregadores de roupas com as mesmas cores. A dinâmica exigiu que os educandos colocassem os prendedores na parte da folha, que estivesse pintada com a cor correspondente a cada um deles.

Mais do que a identificação dos tons, a proposta trabalhou a coordenação motora fina, para que o C2 AM consiga realizar o importante movimento de pinça.

Os alunos se divertiram e aprenderam bastante com a atividade.