Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar

O Colégio Universitário adota uma série de medidas para garantir a segurança de seus alunos. Aliando tecnologia com o trabalho de uma equipe de funcionários treinados, a instituição proporciona tranquilidade aos familiares dos estudantes.

Cartão de acesso

Em 2013, o Colégio Universitário implantou um novo sistema de carteirinha que dá acesso ao prédio da instituição. De acordo com a direção, foi investido no que há de mais moderno no mercado, com o objetivo de melhorar ainda mais a segurança de seus alunos.

DSCN0944.jpg

As novas carteirinhas são compostas por dois chips e funcionam no sistema de aproximação. O uso dessa tecnologia é inédito para o monitoramento escolar, não apenas no Brasil, mas no mundo.

A novidade faz parte de um novo projeto de monitoramento e segurança do Colégio Universitário, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Vejam as vantagens:

- Controle da entrada dos alunos, com registro em tempo real;

- Controle da saída dos alunos, com a validação e registro de horários;

- Localização em tempo real de todos os alunos e pessoas dentro das instalações do Colégio;

- Vídeo-segurança informatizada do exterior do Colégio;

- Identificação automática (via leitura digital de placas) de todos os veículos que trafegarem no entorno da instituição.

DSCN0942.jpg

Equipe de segurança

A equipe responsável pela segurança recebe treinamento para atuar de maneira eficaz. Uma equipe de inspetores de alunos também contribui para o bom funcionamento do sistema de segurança. Todos trabalham de maneira integrada por meio de sistema de rádio comunicador. Um rígido controle do fluxo de entrada e de saída dos alunos e de outros visitantes também assegura a tranquilidade de todos no Colégio Universitário.

Um dos elementos fundamentais neste controle é o sistema de catracas eletrônicas, pioneiro entre as instituições de ensino em Londrina. Por meio deste sistema, que está integrado à rede de computadores do colégio, é possível controlar a entrada e saída dos alunos. Após o horário de entrada de todos os alunos pelas catracas eletrônicas, o sistema informatizado gera um relatório para as coordenações de todos os alunos faltantes e uma equipe pedagógica, cuidadosamente preparada, liga para os responsáveis para checar o que motivou a ausência e oferecer suporte para alguma eventualidade.

No caso da Unikids - Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, os alunos são recebidos por funcionários e encaminhados com segurança para seus locais de aula. Nos horários de saída, os alunos só podem deixar o Colégio Universitário com o responsável ou com autorização deste.

Acessos

DE01-0036.jpg

Por ser o único estabelecimento existente na Rua Anna Morena, o acesso ao Colégio Universitário é bastante facilitado, por estar em uma rua quase exclusiva. Outro facilitador do tráfego é o fato de os responsáveis pelos alunos contarem com três opções de acesso na hora da saída: as saídas na frente do Colégio, o portão localizado nos fundos e ainda a Rua Monte Castelo, paralela à Rua Anna Morena, que pode ser acessada pelos alunos através da ponte construída pelo colégio sobre o Córrego Água Fresca. Lá, um funcionário garante a segurança dos estudantes e controla o fluxo de veículos.