Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar

3º ano participou de aula de culinária em inglês

Na quarta-feira (29/11), as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I, dos "teachers" (professores) Renata Gonçalves e Fabiano Scalassara, participaram de uma deliciosa "cooking class" (aula de culinária). Os alunos prepararam "american pancake" (panqueca no estilo americano), com cobertura de mel e chocolate.

Para trabalhar ainda mais o conteúdo, toda a receita foi passada em inglês. E, além de ouvir e falar os nomes dos ingredientes na língua estrangeira, as crianças copiaram tudo na agenda, para poder fazer em casa a mesma panqueca.

Depois da receita pronta, as alunas Manuela Bisognin de Biagi Lopes e Manuela Yumi Ribeiro Matsumoto levaram as panquecas para a diretora educacional Raquel Calil Ruy e para a coordenadora Fátima Regina Fabril. As duas agradeceram a lembrança das crianças e saborearam o prato preparado por estudantes e "teachers".

As panquecas estavam tão gostosas que algumas crianças repetiram mais de uma vez o prato. Foi um dia muito agradável.

Galeria de imagens: