Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar

Parquinho do Hospital Infantil foi inaugurado nesta terça-feira (19/12)

O trabalho de todos os alunos, professores e familiares na Feira de Empreendedorismo Social do Colégio Universitário deu resultado. Nesta terça-feira (19/12), o novo parquinho do Hospital Infantil foi inaugurado. O espaço foi todo remodelado com recursos levantados pelos estudantes da Instituição, durante a Galeria dos Sonhos.

No dia 07 de outubro, em apenas três horas de evento, foram arrecadados R$ 38.164,40, com a venda de diversos produtos confeccionados pelos alunos do Colégio Universitário. Tirando as despesas, o lucro foi de R$ R$ 29.349,40.

Este foi o valor destinado para a reforma do parquinho do Hospital Infantil. Agora, o espaço conta com piso de grama sintética e cobertura, o que garante que o playground possa ser utilizado em dias de sol e chuva. Além disso, os pacientes podem se divertir em sete brinquedos novos.

No evento de inauguração, o Colégio Universitário teve a supervisora de Empreendedorismo Eunice Fernandes como uma de suas representantes. "É muito bom ver um sonho concretizado. Desde fevereiro começamos os trabalhos para confecção dos produtos, que são feitos por todos os alunos. Os recursos para o parquinho são resultado das três horas de vendas desses produtos", destacou a professora Eunice Fernandes.

O impacto na rotina do Hospital Infantil será imediato. A assistente social Melissa Benício Faria explicou que o novo espaço fará a diferença no dia a dia dos pacientes. "É um impacto na rotina da criança ser internada e não ter onde brincar. Ter um espaço como este aqui na internação contribui para a recuperação dos pacientes. Por isso, nós agradecemos imensamente pela doação do Colégio Universitário", afirmou.

O Hospital Infantil é filantrópico, sem fins lucrativos e presta mais de 3 mil atendimentos/mês. A maioria é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para o qual o Hospital é referência em vários procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas pediátricas e terapia intensiva neonatal, entre outras. O Hospital conta com 44 leitos de internação clínica e 20 de UTI neonatal e pediátrica.

Confiram as fotos da inauguração do novo parquinho:

Galeria de imagens: